VLI investe em estaleiro de solda de trilhos

Ir em baixo

VLI investe em estaleiro de solda de trilhos  Empty VLI investe em estaleiro de solda de trilhos

Mensagem  U20C em Sex 30 Ago 2013, 15:15

VLI investe em estaleiro de solda de trilhos  %3Ca%20href=VLI investe em estaleiro de solda de trilhos  Ysjx.th" />
30/08/2013
 
A VLI, empresa especializada em logística de carga geral, está investindo na modernização do seu estaleiro de solda de trilhos no município de Pedro Leopoldo (MG).  A companhia adquiriu novos equipamentos e está fazendo a substituição dos trilhos do estaleiro, estes serão mais robustos,  para que suportem trens com peso superior e melhorem a capacidade transporte.
 
No estaleiro de solda é feito o beneficiamento dos trilhos que a empresa importa da Ásia.  Foram investidos R$ 2 milhões em três tipos de equipamentos: uma viga balancim (que movimenta o trilho curto para entrar na linha de soldagem), uma mesa de transferência (que recebe mais de um trilho por vez para a abastecer a linha de soldagem) e 18 talhas, que são utilizadas para carregamento do trilho longo soldado. Com isso, segundo a VLi, a produção da unidade subiu de 19 mil toneladas de trilhos soldados, em 2011, para 22 mil toneladas, em 2012 – um acréscimo de 16%.
 
De acordo com o gerente de planejamento de via permanente e estaleiro de soldas, Cesar Toniolo, grande parte da tecnologia é nacional e a mesa de transferência é pioneira entre as concessionárias de ferrovias no Brasil. Segundo ele, outros R$ 2 milhões devem ser investidos na compra de equipamentos até 2014.
 
Os trilhos existentes na via estão sendo substituídos gradualmente pelos novos, que por serem mais robustos, aumentam a capacidade de transporte. “Os trilhos retirados são do tipo TR 45, que suportam um peso de 20 toneladas por eixo do vagão, e são trocados pelos do modelo TR 57, que permitem 25 toneladas por eixo. Portanto, a mudança garante vagões mais pesados, o que equivale a um aumento de 25% no volume transportado. Ao mesmo tempo, na troca são retirados trilhos com risco de fraturas, o que possibilita a diminuição de acidentes de trens”, explica o gerente do estaleiro.
 
Segundo o executivo, a substituição dos trilhos tem sido feita na FCA, entre as cidades de Araguari e Belo Horizonte, trajeto conhecido como rota do grão. Já foi realizada a troca dos trilhos em 70% do trecho e, em 2012, foi realizada a remodelação em 115 km da via.
 
Fonte: Revista Ferroviária
 
U20C
U20C
U20C
Administrador
Administrador

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 59
Localização : Osasco-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

VLI investe em estaleiro de solda de trilhos  Empty Re: VLI investe em estaleiro de solda de trilhos

Mensagem  WORK SIM™ em Sex 30 Ago 2013, 17:45

Excelente isso hein!

_________________
Work Simulations ®️ Realidade Virtual

Criador de Conteúdo

WORK SIM™
Administrador
Administrador

Mensagens : 550
Data de inscrição : 26/04/2011
Idade : 24
Localização : Mogi-Mirim - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum