MRS revitalizou 46 passagens em nível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MRS revitalizou 46 passagens em nível

Mensagem  U20C em Sex 09 Jan 2015, 20:10

09/01/2015 Fonte: Revista Ferroviária

Para garantir a segurança ferroviária, a MRS investiu em 2014, cerca de R$ 5 milhões em obras de eliminação de interferências, entre elas a construção de viadutos e passarelas, e sete quilômetros de linha férrea que foram vedados em pontos críticos.


Apesar disso, ainda existem muitos pontos nos quais pedestres, veículos e ferrovia convivem no mesmo espaço. Para garantir a segurança nesses locais, a MRS revitalizou, em 2014, 46 passagens em nível ao longo de toda a malha, o investimento de R$ 3,5 milhões fez parte de um Plano Plurianual, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e terá continuidade nos próximos anos.


Recentemente, quatro passagens foram revitalizadas em Juiz de Fora, que é a cidade que possui o maior número de registros de acidentes ferroviários envolvendo comunidades ao longo da linha férrea. Com base nisso, a MRS entregou melhorias em quatro passagens de pedestres: Mariano, Tupi, Senai e Democrata. Com o objetivo principal de melhorar a segurança ferroviária em passagens de pedestres. Para isso, foram apontadas três principais frentes de trabalho: continuidade da limpeza e manutenção da faixa de domínio, incluindo vedação em alguns pontos; combate ao despejo de lixo na ferrovia; e revitalização das passagens de pedestres.

Meu comentário: que diferença da ALL... isso sim é modelo de gerenciamento de uma ferrovia com seriedade e preocupações com a sociedade e não de pensar somente no lucro a qualquer preço, inclusive com a exploração dos trabalhadores.

U20C
avatar
U20C
Administrador
Administrador

Mensagens : 1229
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 57
Localização : Osasco-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum